POETAS PORTUGUESES

SELEÇÃO DE POETAS PORTUGUESES INTERESSADOS EM PUBLICAR NO BRASIL

A MECENAS EMPRESA PROMOTORA DE ARTE E CULTURA em parceria com o INSTITUTO LUSÍADAS receberá inscrições a partir de 1º de dezembro de 2013 de poetas portugueses interessados em participar de obra coletiva que será editada no Brasil, publicada e divulgada no Brasil e nos demais países de língua portuguesa, nos termos do presente regulamento.
I PARTE  - DA OBRA
01. - A edição da antologia obedecerá a lei brasileira e a legislação internacional regente da matéria, com a efetivação dos registros obrigatórios. (ISBN, depósito, catalogação, etc.). A responsabilidade pessoal pela realização da obra é do Poeta Francisco Deliane que participará da mesma, atendendo criteriosamente as condições deste regulamento. 
02. - A antologia será composta de cem poemas. Cada autor participará com 10 poemas, limitados para cada autor o número máximo de vinte (20) páginas.
03. - A obra terá uma tiragem inicial de mil (1000) exemplares. Cada participante receberá através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos cinqüenta (50) exemplares da antologia no endereço fornecido no ato da inscrição. Duzentos (200) exemplares serão comercializados pela promotora e os duzentos e cinqüenta (250) exemplares restantes serão utilizados para divulgação da obra.
04. - Dados Técnicos da obra. A Antologia intitulada  "VIDAS E VERSOS - POETAS PORTUGUESES DA ATUALIDADE " terá uma tiragem de 1.000 (um mil) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, miolo P&B, capa 4 cores em papel 250 gramas.
05. - O Resultado da seleção será divulgado no dia 05/01/2014 no blog http://www.conspiracaodolyrio.blogspot.com.br/ e comunicada por e-mail aos selecionados.  A publicação ocorrerá em 25/04/2014, data em que todos os participantes já terão recebido os exemplares que lhes são destinados conforme previsão deste regulamento.  

II PARTE - DAS INSCRIÇÕES
06. - INFORMAÇÕES GERAIS
06.1 - O prazo das inscrições terá início em 01/12/2013 e término em 31/12/2013.
06.2. - As inscrições serão efetuadas exclusivamente através do e-mail: institutolusiadas@gmail.com
06.3. - As comunicações gerais e avisos serão disponibilizadas no blog: http://www.conspiracaodolyrio.blogspot.com.br/ e igualmente encaminhadas ao e-mail indicado para tal fim pelo participante no ato da inscrição. 
07. -DOS REQUISITOS
07.1. - O participante deverá ter nacionalidade portuguesa. Metade dos poemas devem ser inéditos, o ineditismo é restrito a obra individual impressa. A publicação em sites, blogs, não é impedimento para a participação, e de igual forma a publicação em obra coletiva.
08. - DA FORMA DAS INSCRIÇÕES
08.1. - A inscrição deverá ser encaminhada em três arquivos (anexos):
ANEXO I – contendo os dados pessoais do participante, a saber:
Título(s) da(s) poesia(s) ou do(s) conto(s);
Nome completo do autor;
Nome literário. (Nome literário não é pseudônimo é o nome que constará na publicação, quando for de interesse do autor diferenciá-lo do seu nome próprio (nome completo).
Número do documento de identidade com a indicação do órgão expedidor e a data da expedição e CPF;
Endereço completo (rua, cidade, estado, país, CEP (imprescindível), telefone e e-mail para contatos;
Endereço eletrônico, site, blog, rede social.
Biografia do participante. (Contida em uma pagina apenas)
ANEXO II - Fotografia do Participante
ANEXO III - Arquivo contendo os poemas

PARTE III - DO INVESTIMENTO
09. - Cada participante investirá na concretização da obra contribuindo com a importância de quinhentos euros (500€).
10. - O Pagamento deverá ser feito em duas parcelas, através de depósito em conta bancária indicada pela executora e poderá ser efetuado em duas parcelas, sendo 50% no dia 10/01/2014, e o restante até o quinto dia após o recebimento da obra no endereço do participante.
PARTE IV - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
11. - Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.
12 A MECENAS EMPRESA PRODUTORA DE ARTE E CULTURA detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra, permanecendo intacto o direito autoral de cada participante.
13 Da seleção dos poemas quanto à qualidade dos mesmos, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do procedimento seletivo dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Concurso.
14 – Cronograma
Inscrições de 01 de dezembro de 2013, a 31 de dezembro de 2013.
Divulgação do Resultado 05 de janeiro de 2014.
Edição da Antologia:  Previsão máxima do prazo de entrega dos exemplares no endereço dos participantes - 25 de abril de 2014
Datas Obrigações financeiras: Primeira parcela em 10/01/2104, e a ultima até cinco dias após o recebimento dos exemplares.
15 - Valor total do investimento: Quinhentos euros. Este valor afasta quaisquer outras despesas por que nele estão inclusas ad despesas com a edição, a divulgação, a distribuição e o frete.
16. - Mais informações: institutolusiadas@gmail.com

Comissão Organizadora


Fortaleza - Ceará - Brasil, 28 de novembro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário